Na noite de domingo, 30, policiais militares de Caçador sofreram uma tentativa de agressão durante uma ocorrência de acompanhamento de veículo, no bairro Martello. Cerca de 30 pessoas estiveram envolvidas no tumulto.

san

Confira abaixo a nota emitida pelo comando da PM

A Corporação informou que, por volta das 20h30, uma guarnição se deparou com um veículo Gol fazendo manobras perigosas em via pública, gerando risco à vida de outras pessoas. Como o motorista não obedeceu às ordens de parada, os policiais realizaram o acompanhamento.

Depois de algum tempo, o carro parou em frente a uma residência onde havia cerca de 30 pessoas consumindo bebidas alcoólicas, as quais começaram a tumultuar e atrapalhar o serviço policial. Além de não obedecerem às ordens legais e hostilizarem as equipes, os envolvidos tentaram agredir os policiais militares.

Diante disso, a PM usou dos meios necessários como munições de elastômero e gás de pimenta para repelir as agressões contra os agentes públicos, cujos instrumentos são os mais apropriados para esse tipo de situação.

Inclusive, um dos envolvidos tentou pegar a arma de um policial e foi necessário utilizar munição de elastômero contra ele a fim de resguardar a vida dos militares. O autor, de 33 anos, sofreu apenas uma lesão leve na região atingida.

Com a chegada de reforço policial, a ocorrência foi controlada e a PM realizou os procedimentos criminais e de trânsito cabíveis. O veículo Gol foi removido ao pátio municipal. – Finaliza a nota.

Ainda de acordo com relato dos familiares envolvidos, uma criança inalou o gás usado na dispersão, passou mal e foi conduzida para atendimento médico.