A tragédia aconteceu no último sábado, 8, próximo ao Via Atacadista, e vitimou o jovem Matheus Lourena de Almeida de 22 anos, que conduzia um veículo Gol

O jovem que provocou dois acidentes de trânsito em poucos minutos por dirigir embriagado, causando uma morte, foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Ele responderá por homicídio duplamente qualificado (perigo comum e recurso que dificultou a defesa da vítima) e por dirigir sem habilitação (artigo 309 do Código Brasileiro de Trânsito). 

O fato aconteceu na manhã do último dia 8 de outubro, em Caçador. Segundo consta nos autos, o réu dirigia um caminhão de da  transportadora Rizzi, sem habilitação e fazia manobras arriscadas e ultrapassagens forçadas. Primeiro ele atingiu um carro, mas não parou para prestar socorro. Cerca de dez minutos depois ele bateu em outro automóvel,  provocando a morte do condutor.

O homem foi preso em flagrante e teve a prisão preventiva decretada durante a audiência de custódia. Ele foi denunciado pela 4ª Promotoria da Comarca de Caçador e a Justiça já recebeu a denúncia.

“Esse homem assumiu o risco de matar. Ele não tinha permissão para dirigir, mas foi para o trânsito com um caminhão após ingerir bebidas alcoólicas e fez várias manobras perigosas, provocando dois acidentes, tirando uma vida e colocando em risco os demais usuários da rodovia”, explica o pelo Promotor de Justiça Lucas Broering Correa. 

Por nota, a empresa Rizzi Transportes informou que não sabe como o jovem teve acesso ao caminhão e que o mesmo não faz parte do quadro de funcionários da empresa, já o motorista que havia ficado responsável pelo caminhão relatou que havia deixado o jovem que é seu familiar dormir no caminhão e que não havia dado permissão para o mesmo estar dirigindo ou sair daquele local com o caminhão.

Nas fotos a vítima fatal – Matheus Lourena de Almeida

Com informações: Jornalismo Martello On-line / MPSC

Fotos: Redes sociais