O roubo foi praticado com grave ameaça e as vítimas foram amarradas, diversos pertences como jóias, dinheiro foram levados pelos meliantes, um deles foi capturado e já responde por diversos crimes.

A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Caçador, prendeu na tarde desta quinta-feira, na cidade de Curitibanos, um homem suspeito de ter praticado um assalto em uma residência no mês passado no bairro Reunidas.

san

Os suspeitos cobriam o rosto na hora do crime e invadiram a casa no começo da noite do dia 23 de maio. Da residência foram subtraídos dinheiro e jóias, as vítimas foram amarradas e mantidas sob ameaça constante já que um dos indivíduos fazia uso de uma arma de fogo. As investigações ficaram a cargo da DIC de Caçador que no mesmo dia começou a apuração dos fatos.

Hoje, exatamente um mês após o crime, um dos acusados foi preso pela polícia civil após minucioso trabalho investigativo.

Foto: Marcos Andreolla – Arquivo

Além da prisão, foi dado cumprimento a mandados de busca e apreensão nos endereços do acusado nas cidades de Curitibanos e Florianópolis.

A ação contou com apoio de policiais civis das cidades de Curitibanos e do 7° Distrito Policial da capital, Florianópolis, que fica localizado em Canasvieiras no norte da ilha. Nos endereços foram encontrados dinheiro, jóias, relógios e o carro usado para fugir no dia do crime, além de mais objetos que auxiliarão na continuidade das investigações.

O preso de hoje é suspeito de praticar crimes no meio oeste do estado e no litoral.

Após a prisão, o homem foi levado ao presídio e permanecerá à disposição da justiça.