Na tarde desta terça-feira, (21) a Secretaria de Educação fez contato com nossa reportagem, dando um parecer sobre o acontecimento que foi registrado na escola Silva Paranhos na tarde de ontem.

san

Relembre o caso; Na tarde de ontem, (20) um adolescente teria ameaçado com uma faca alunos da escola Silva Paranhos no distrito de Ipoméia, segundo relato dele, ele teve uma desavença com outros três adolescentes no fim de semana e prometia vingança, de acordo com a direção o acusado foi detido na entrada da escola até a chegada da Polícia Militar de Rio das Antas, o acusado quebrou a faca antes da chegada da PM, ele relatou que iria para casa ‘’pegar outra coisa para resolver a situação de desavença’’ mediante relato da mãe do acusado, o adolescente teve um surto e faz uso de medicamento controlado, a faca foi apreendida e o acusado conduzido à delegacia, estiveram presentes na oitiva o diretor da unidade, a mãe do acusado e o Conselho Tutelar.

Faca utilizada pelo adolescente

Nossa reportagem tomou conhecimento em relação ao caso e procurou a diretoria da escola momentos após o acontecimento, porém, não quiseram se posicionar, em contato com a secretaria de educação fomos atendidos somente na tarde de hoje, 21, segue abaixo a Nota Oficial em relação ao acontecimento remetida à nossa reportagem pela secretaria de educação na tarde de hoje às 15h.

Imagem ilustrativa – arquivo

A Secretaria Municipal de Educação de Rio das Antas e a direção da Escola Nucleada Municipal Silva Paranhos do distrito de Ipoméia informaram que realizaram reunião na manhã desta terça-feira (21) para discutir o ocorrido e avaliar as medidas a serem tomadas. 

Diante disso, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar, direção e coordenação da Escola Nucleada Municipal Silva Paranhos avaliaram a situação e farão o encaminhamento necessário ao jovem, à família e aos demais envolvidos.

Será disponibilizado e pedido à família para que reforce o acompanhamento psicológico fornecido pelo município, o que pode ser estendido aos demais alunos envolvidos e suas famílias. A família do menor será ainda incluída em programas sociais através do CRAS.

Além disso, a Secretaria Municipal de Educação de Rio das Antas vai reforçar a segurança na escola ainda nesta semana com a contratação de um atendente do masculino, além de manter as duas atendentes femininas que já trabalham em função de averiguar e proteger os alunos.

Por: Jornalismo Martello On-line