Uma menina de 6 anos sofreu um disparo acidental na cabeça, ela foi hospitalizada e devido à gravidade foi transferida para Florianópolis com a aeronave dos Bombeiros Militares, o revólver foi apreendido pela PM ainda com três munições intactas.

Após ser atingida pelo disparo a criança foi socorrida pelos familiares e levada às pressas para o hospital, o projétil que atingiu a cabeça da criança foi retirado pela equipe médica e entregue à Polícia Civil que deve investigar o caso, o revólver utilizado pela criança foi apreendido, sendo que ainda estava municiado com mais três munições, o responsável pela arma sendo um idoso de 76 anos foi detido e conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.

anc

O disparo aconteceu no fim da manhã de ontem, (17), a PM foi acionada para registrar a ocorrência envolvendo disparo acidental de arma de fogo, sendo vítima uma criança de 6 anos, em propriedade no interior, conforme informações obtidas por nossa reportagem, o acontecimento foi registrado no fim da manhã de ontem, na linha Cará, interior de Caçador, chegando no hospital, a guarnição de radiopatrulha conversou com o pai da menina, que relatou que a filha estava com familiares passando o domingo de Páscoa em um sítio no interior.

Arma apreendida pela PM no local do acontecimento

De acordo com o relato do pai da criança remetido à PM, em certo momento, ele e os familiares estavam conversando e as crianças estavam em um dos cômodos da casa com seus primos de cinco, quatro e dois anos, onde encontraram uma arma de fogo em meio a brincadeira, momento esse que ouviram um disparo. Após os familiares escutarem o barulho de disparo, logo foram correndo para o quarto verificar o ocorrido. Ao chegar no cômodo, encontrou a filha no chão, ferida com um disparo na cabeça, pegou a criança e foram correndo para o Hospital Maicé em busca de atendimento de emergência.

anc

No Hospital, conversado com o médico, relatou que o disparo atingiu a região occipital, estando a criança no centro cirúrgico e em estado instável, tendo a probabilidade de ter atingido massa encefálica. O projétil que atingiu a vítima foi entregue a guarnição pelo enfermeiro, sendo repassado à Polícia Civil posteriormente. Enquanto uma guarnição colhia o depoimento das partes, outra guarnição realizou as diligências no local do disparo, sendo apreendida a arma de fogo revólver, calibre .38, quatro munições intactas (cal. 38) e uma munição deflagrada.

Foto ilustrativa – Marcos Andreolla

Durante a confecção do boletim, a Polícia Científica se fez presente no local para realização da perícia criminal. Foi lavrado o boletim de ocorrência, conduzido o proprietário da arma de fogo, um senhor de 76 anos até a Delegacia de Polícia e entregue os materiais apreendidos.

san

Com informações: Jornalismo Martello On-line

Foto: Polícia Militar