O piloto e um tripulante tentaram pousar em Caxias do Sul, porém, devido às condições climáticas adversas, o pouso foi abortado e por questões de segurança e foi realizado em Caçador

Na última sexta-feira, 10, um avião modelo asa baixa, FLYER RV-10, vindo de Brasília carregado com medicamentos diversos, incluindo alguns para leptospirose, além de água e roupas de cama, pousou em Caçador.

O destino das cargas era o aeroporto de Caxias do Sul. Como não havia condições para pousar lá e o modelo do avião não opera por instrumentos, o piloto desceu em Caçador, por ser o aeroporto mais perto da rota do destino com possibilidade de pouso.
As doações, que tinham destino o hospital da Unimed, em Novo Hamburgo (ao lado de Caxias do Sul), foram arrecadados entre um grupo de amigos de Brasília e do entorno.

Os responsáveis pela carga, Danilo e Almir, conversaram com a nossa reportagem que estava no Tiro de Guerra e orientou então que o caso fosse repassado ao prefeito Alencar Mendes, e tiveram a garantia de que os medicamentos seriam levados até o destino final, ou via aérea ou por terra.

O prefeito rapidamente tentou contato com empresários de Caçador que têm aeronaves, porém, não havia possibilidade de pouso em Caxias do Sul, devido ao mau tempo desde sexta-feira, nesta segunda, dia 13, a carga embarcou em um caminhão, da empresa Transpower e, junto com donativos de caçadorenses, seguiu até o destino.

Foto enviada pelo piloto – Com informações: Jornalismo M Notícias