Um homem de 37 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar na tarde de ontem, 10, após efetuar a consumação de quatro chocolates ele se evadiu sem realizar o pagamento.

O crime foi registrado inicialmente como roubo, conforme levantamento policial. O autor é natural da Venezuela, chegou na loja bastante alterado e começou a falar de forma exaltada com a funcionária, no momento estavam três clientes no local.

De acordo com a vítima que entrou em contato com a nossa reportagem esclarecendo sobre a situação, o homem entrou na loja já em estado de alteração, pediu água e em seguida, ele foi até o mostruário olhou alguns chocolates e pediu para algum cliente pagar os itens para ele, quando um dos clientes se dispôs a pagar, o homem alterado falou que não queria, pois ‘’tinha dinheiro para pagar’’ ele pegou quatro chocolates sentou na cadeira do estabelecimento e efetuou a consumação no local, o valor dos itens totalizavam R$16,00.

Após isso, ele retorna novamente na atendente e pede água novamente, questionado pela atendente sobre o pagamento, o mesmo teve uma reação ameaçadora e de alteração contra a funcionária, informou que não iria pagar, e se evadiu do estabelecimento, após a funcionária falar que iria chamar a PM.

A polícia intensificou as rondas e conseguiu localizar o suspeito em uma farmácia na mesma avenida, após receber informações de outros comerciantes.

Ao ser abordado, o homem resistiu às ordens dos policiais e foi necessário utilizar o espargidor de pimenta para contê-lo.

Ele foi preso e conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante por roubo, resistência e desobediência, importante destacar que os chocolates da foto são meramente ilustrativos, utilizados como complemento para anexar no inquérito policial, referindo-se de forma ilustrativa aos mesmos produtos que foram consumidos ainda no estabelecimento.

Com informações: Jornalismo M Notícias

Foto: PM