Na noite de ontem, 14, várias pessoas e instituições ligadas à causa Autista repudiaram um documento que viralizou nas redes sociais, no que diz respeito a inclusão do segundo professor na sala de aula na rede estadual de ensino.

No fim da noite de ontem, várias pessoas entraram em contato com nossa reportagem pedindo um esclarecimento da CRE – Coordenadoria Regional de Educação de Caçador, para que se manifestasse diante o ofício N° 347/23 emitido em 12/12/2023 que viralizou nas redes sociais.

Confira o que diz o documento anterior – N° 347/23;
‘’A nível de informação, esclareçamos que para o próximo ano letivo de 2024, a contratação de segundos professores par um único aluno, será somente para casos de extrema necessidade, dependendo do CID no laudo do aluno, nos demais casos, solicitamos a colaboração dos Senhores Gestores, quanto a concentração dos alunos com laudo na mesma sala, para haver o mínimo de contratação de segundo professor.
Se ocorrer excesso de contratação, sem a devida necessidade, esclarecemos que o profissional será dispensado e ocorrerá a troca de turma do aluno. A verificação já será feita, no início das atividades do ano letivo de 2024.’’ Finaliza o documento.

O que diz a CRE?
Diante da situação, nossa reportagem fez contato na manhã de hoje, 15, com a Supervisora Regional de Caçador, Izamara Novicki Pinheiro, conforme explica Izamara, ‘’ na manhã de hoje, 15, um novo Ofício Oficial foi emitido desconsiderando o anterior. ’’

Confira abaixo o que diz o documento;

Ofício – Nº 355/23
‘’ Informamos que o Ofício 347/23 expedido em 12 de dezembro do corrente ano, torna-se sem efeito. Pedimos desculpas pelos transtornos provocados e colocamo-nos à disposição, bem como reiteramos protestos de estima e consideração.’’ Finaliza o documento.

Com informações: Jornalismo M Notícias –

Documentos Oficiais em anexo