⚠️🌧

____

Na tarde de ontem, segunda-feira, 16 de outubro, o município de Fraiburgo, foi atingido por uma forte tempestade de granizo que deixou rastros de destruição.

Aos menos 1.000 residências foram atingidas segundo levantamento parcial da Defesa Civil. Diante dos danos causados pelo desastre natural, a Prefeitura de Fraiburgo declarou situação de emergência, visando a mobilização de recursos e esforços para ajudar a comunidade afetada.

Como medida de apoio às famílias atingidas, foi estabelecido o Centro de Eventos, como abrigo emergencial. Além disso, o Centro de Eventos e o CRAS do bairro São Miguel funcionarão como pontos de entrega de lonas e outros materiais de apoio, garantindo assistência imediata.

A Defesa Civil também criou um Posto de Atendimento no prédio do Centro de Eventos, onde será realizada uma campanha de arrecadação de doações e recursos para ajudar as vítimas do desastre. Esta iniciativa visa unir esforços da comunidade em prol da reconstrução e assistência aos afetados.

Para agilizar as ações de resposta ao desastre, o município, com base no inciso IV do artigo 24 da Lei Federal nº 8.666 de 1993, está dispensando a necessidade de licitação para contratos de aquisição de bens, serviços e manutenção de serviços essenciais. Isso permitirá uma resposta mais rápida e eficaz para atender às necessidades emergenciais.

Com informações: Jornalismo M Notícias – Via relatório ASCOM