A ocorrência se deu por conta de um desentendimento no trânsito nas proximidades do Zornitta


Na tarde de hoje, 9, por volta das 16h40 as guarnições da Polícia Militar de Rio das Antas e Caçador foram mobilizadas por conta de uma ameaça no trânsito, de acordo com o relato da vítima de 47 anos que procurou o destacamento da PM em Rio das Antas, ele estava chegando no estacionamento do Supermercado Zornitta quando um jovem de 23 anos conduzindo uma Saveiro prata, parou seu veículo e lhe mostrou uma arma de fogo, e ainda disse “tá aqui o teu vagabundo”.

Alguns minutos antes do acontecimento, a vítima havia buzinando para o condutor da saveiro devido ele ter freado bruscamente sobre a pista e esse foi o motivo do desentendimento.

Após o levantamento de informações e traçada a rota que o condutor teria feito após a suposta ameaça, a guarnição de Rio das Antas deslocou pela rodovia SC-135 sentido Caçador para abordar o veículo, sendo empregado o apoio das guarnições de Caçador vindo no sentido contrário da rodovia.

Já na chegada da cidade de Caçador, o veículo denunciado foi abordado. Em revista veicular foi localizado um simulacro de arma de fogo, (airsoft) tipo pistola, conforme foto em anexo.

Identificado então o condutor e autor do fato, relata que o simulacro que estava dentro de seu automóvel é de uma criança, filho de sua namorada, e que em Rio das Antas lembra que um outro veículo lhe “ergueu na buzina” indagado sobre a ameaça, relata que não mostrou arma para ninguém.

Quanto ao seu veículo, tinha conhecimento que estava com licenciamento atrasado, porém parcelou para pagar, devido às péssimas condições dos 4 pneus, o veículo foi removido ao Pátio Municipal, pois estavam trazendo riscos à circulação.

Por fim, foi realizado um Termo Circunstanciado e o jovem liberado, sendo que o mesmo deverá comparecer em juízo para mais esclarecimentos.

Foto: PM
Com informações: Jornalismo M Notícias – Relatório Policial