O programa “Educação do Futuro, Agora”, da Prefeitura de Caçador e FIESC, que já contempla mais de 420 alunos da rede municipal, conta com aulas enriquecedoras, no contraturno escolar, desde elétrica, mecânica, transformação da madeira, gestão, esportes, robótica e oficinas de saúde e bem-estar, no SESI e SENAI.


Participam do programa alunos matriculados do 7º ao 9º ano. Nesta quarta-feira, 21, o projeto foi apresentado para a profissionais de comunicação, de Caçador.


“Queremos fazer o jovem gostar da indústria. Estamos com um intenso movimento para convidar as pessoas a vir trabalhar na indústria. precisamos incutir a indústria no coração destes jovens desde cedo, fazê-los gostar e desejar trabalhar na indústria”, frisou o 1º vice-presidente da FIESC, Gilberto Seleme.


Com esse novo modelo de Educação, além das atividades desenvolvidas, os alunos estão usufruindo de transporte e de alimentação. “Essa parceria é um complemento do nosso investimento no ensino integral, onde temos 44% dos nossos estudantes que desenvolvem atividades durante todo o dia na escola”, enfatiza a secretária de Educação, Lenira Carneiro.


O investimento no programa é de mais de R$ 2,5 milhões, sendo o maior já realizado por um município de Santa Catarina com a FIESC, nesta modalidade.


“Nosso objetivo é fazermos caçadorenses ainda mais preparados para a cidade que queremos no futuro. Já podemos notar o resultado dessa parceria que deu certo e está beneficiando tantos jovens do nosso município”, finaliza o prefeito, Alencar Mendes.