A associação está atuante em Caçador desde 2017 e conta com aproximadamente 15 membros, um canal alternativo pelo WhatsApp foi criado para apoio, orientação e conselhos que tratam sobre o tema.

san

A eleição da UNALGBT, União Nacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transsexuais, ocorreu na última quarta-feira, a chapa única foi eleita para o quadriênio, 2023/2026. De acordo com o novo presidente, Lucas Alan Burlin, a nova diretoria, busca dar continuidade aos trabalhos já desenvolvidos e lutar pela criação e efetivação de políticas públicas para LGBTQIAP+ em nosso município.

‘’Temos um canal de atendimento (WhatsApp) para apoio, orientação e conselhos á pessoas ou familiares de LGBTQIAP+, sempre buscando minimizar os conflitos no processo de autoconhecimento e aceitação’’finaliza.

 O atendimento é pelo WhatsApp e pode ser acionado a qualquer horário: 049-9-9982-6992

Confira a composição da nova diretoria

Diretor presidente: Lucas Alan Burlin

Diretor vice-presidente: Laílson Simões De Lourena

Diretor financeiro: Jhonatan Correia De Souza

Secretário gera: Júlio Cesar Primão

Coordenador administrativo: Shaian Felipe Pereira Lopes

Coordenador de marketing e mídias sociais: Luiz Eduardo Chaves

Conselho fiscal:

O Ato simbólico da posse foi realizado pelo ex-presidente Luiz Eduardo Chaves (Luighi) com a passagem do Leque, instrumento utilizado para declarar aberta as reuniões da UNALGBT em nosso município. “Assumi a presidência da UNALGBT em Caçador em um período sombrio da história, onde constantemente nossa existência e nossos movimentos eram atacados. Com o apoio de todos os membros conseguimos ser resistência. Hoje encerro essa função com o sentimento de dever cumprido e sem deixar de continuar na luta pela conquista e efetivação de políticas públicas para nós LGBT’S” Destacou Luighi Chaves. A nova diretoria agradeceu a todos pela confiança e acrescentou: “A luta e precisamos cada vez mais conquistar espaços e diretos tão cerceados para o público LGBT. Nosso orgulho não é exatamente por ser LGBT, mas sim por ter a coragem de ser o que somos em um mundo que tenta nos fazer desistir todos os dias” destaca.