Em 2022, o município de Caçador registrou o menor índice de mortes violentas dos últimos dez anos, segundo dados da Agência de Inteligência da Polícia Militar divulgados nesta sexta-feira, 13.

De acordo com o órgão, foram registrados seis homicídios no ano passado, cujo número representa queda de 40% na comparação com 2021. Com isso, o município atingiu o patamar mais baixo desde 2012.

Além disso, nenhum caso de feminicídio foi registrado em Caçador durante 2022. Ou seja, não houve nenhum assassinato de mulher motivado por violência doméstica, por menosprezo ou discriminação à condição de mulher.

san

Para o comandante da Companhia de Polícia Militar de Caçador, capitão Célio Vieira de Alvarenga, um conjunto de fatores ajudou na queda dos números de homicídios tais como: mudanças na dinâmica do mercado de drogas; programas preventivos das Polícias Militar e Civil e políticas públicas sociais nas esferas federal, estadual e municipal.

“Destaca-se o Programa Rede Catarina da PMSC que auxiluou muito para não ter ocorrido morte de mulher por violência doméstica em Caçador no ano de 2022”, acrescenta.

Foto: Arquivo Jornalismo M Notícias – Marcos Andreolla

Homicídio ocorrido em 19/06/2022 vítima morta através de incêndio em container no Vila Paraíso

Relembre o caso clicando aqui: