Em postagens pelas redes sociais, era ofertado 2.422 litros com a citação de quais apoiadores estariam bancando o chopp, caso o canditado Bolsonaro fosse reeleito.

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da delegacia de polícia da comarca de Lebon Régis, apreendeu no começo da manhã de hoje, 30/10, barris de Chopp em um estabelecimento comercial localizado no centro da cidade.

Nos últimos dias, postagens em redes sociais prometiam distribuir 2.422 litros de Chopp gratuitamente caso o candidato à reeleição saísse vitorioso na cidade de Lebon Régis, no segundo turno das eleições que ocorrem hoje. No primeiro turno o candidato ficou em segundo lugar no município.

Uma denúncia feita através do aplicativo pardal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi encaminhada para a 077ª zona eleitoral de Fraiburgo, órgão da justiça eleitoral que abrange a cidade de Lebon Régis. Foi instaurada uma notícia de fato e o Ministério Público eleitoral requereu diversas medidas contra os perfis e o estabelecimento comercial.

O juiz eleitoral determinou, dentre outras coisas, a busca e apreensão da bebida no estabelecimento comercial. Uma equipe de policiais civis deu cumprimento ao mandado judicial hoje bem cedo, antes do início do pleito eleitoral.

A Polícia Civil lembra que dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita, é crime eleitoral com pena de reclusão de até quatro anos, além de multa.

Um inquérito policial foi instaurado para apurar os responsáveis pela oferta, ninguém foi preso até o momento, foram apreendidos ao todo, 13 barris, totalizando 420 litros de acordo com a PC.

Fotos e informações: Polícia Civil

Foto: Redes sociais – captação do arquivo Polícia Civil mediante denúncia