Esta é a segunda vez que ele é apreendido em menos de 15 dias pelo mesmo crime.

Adolescente armado com facão descumpre medida protetiva e acaba apreendido pela Polícia Militar
O infrator estava bastante agressivo e foi necessário o uso da força e de spray de pimenta para contê-lo

san

No fim da tarde de ontem, 5, policiais militares de Caçador apreenderam um adolescente de 17 anos por descumprir uma medida protetiva no bairro Bom Sucesso, em Caçador. Armado com um facão, o infrator estava bastante agressivo e foi necessário o uso da força e de spray de pimenta para contê-lo.

O fato ocorreu por volta das 17h30. A adolescente protegida, de 15 anos, percebeu que o autor se aproximou da sua casa com um facão e acionou o botão do pânico no aplicativo PMSC Cidadão do celular. Antes disso, ele também havia agredido dois jovens naquelas proximidades.

Foto do facão apreendido

Imediatamente, as guarnições foram ao local e realizaram a abordagem do infrator, que estava muito alterado e possivelmente sob efeito de drogas. Ele resistiu à prisão, desacatou e tentou agredir os policiais, porém foi imobilizado e conduzido à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Essa foi a segunda vez que o infrator descumpriu medida protetiva e resistiu de forma violenta contra os policiais em menos de duas semanas.

BOTÃO DO PÂNICO

Essa ferramenta funciona através do aplicativo PMSC Cidadão instalado no celular das mulheres que foram vítimas de violência doméstica, que possuem medida protetiva ativa e que estão cadastradas no programa Rede Catarina. Para estas mulheres, o Botão do Pânico está presente na tela inicial do aplicativo e basta um clique para que a Polícia Militar seja acionada e uma guarnição seja encaminhada para o socorro.