Suplente do MDB ocupou o cargo por 60 dias no lugar do vereador licenciado Johny Marcos

san

A pastora Dirlei Fossá (MDB) encerrou nesta quarta-feira (28) o seu mandato na Câmara Municipal de Caçador. Ela assumiu o cargo pelo período de dois meses na vaga do vereador Johny Marcos Tibes de Souza, que se licenciou para tratar de assuntos particulares.

Segundo ela, o período foi bastante positivo, especialmente por conhecer na prática o funcionamento do Processo Legislativo e conseguir auxiliar nas demandas da comunidade. “Posso dizer que hoje tenho mais bagagem para falar com a população, porque não falo apenas o que penso, mas o que vivi neste período na Câmara”, afirma.

Dirlei destaca ainda que seu mandato foi descentralizado através de visitas às secretarias, postos de saúdes, UPA, Hospital Maicé, escolas e entidades, conhecendo o funcionamento e as necessidades de cada setor, além da presença constante nos bairros.

Destas visitas resultaram os pedidos importantes feito ao Executivo, como por exemplo a indicação em caráter emergencial para a colocação de bancos e a cobertura na parte externa do laboratório central, onde as pessoas chegam ainda de madrugada para serem atendidas, mas o horário de atendimento inicia apenas às 7h, ficando em pé durante todo o período.

Também indicações de melhorias nas estradas do interior e ruas da cidade, como pedidos de instalação de redutores de velocidade e semáforos em pontos cruciais. A sua participação na aprovação do projeto que regulamenta o 5G em Caçador e na audiência pública que discutiu a evasão escolar no município.

       A vereadora lembra ainda que conseguiu, através de emenda parlamentar do deputado Jair Miotto, o valor de R$ 300 mil que será destinado para a compra de um micro-ônibus para atender os pacientes do Tratamento Fora de Domicílio (TFD).

Outros pontos de destaque foi a fiscalização quanto à distribuição da merenda escolar nas unidades da rede municipal e a participação no evento que marcou o início das atividades da Procuradoria da Mulher na Câmara, com debate sobre o Agosto Lilás, onde enfatizou a importância das igrejas no apoio às mulheres vítimas de violência.

Dirlei aproveita para agradecer o vereador Jhony Marcos pelo gesto de abrir espaço para o seu trabalho na Câmara, e destacou que mesmo sem estar no Legislativo continuará atuando na comunidade, auxiliando nas demandas e trazendo sugestões aos vereadores.

“Quero mais uma vez agradecer a Deus pela oportunidade, o apoio da minha família e a parceria com os demais vereadores e servidores da Casa, bem como aos meus eleitores que confiaram o seu voto para que pudesse representá-los e trabalhar pelo nosso Município”, encerra.