Homenagem foi aprovada no dia 6 de setembro, por unanimidade, e reconhece os relevantes serviços prestados à comunidade caçadorense ao longo dos anos

san

Os vereadores de Caçador formalizaram na tarde desta terça-feira (20) a entrega do Decreto Legislativo que outorga o Título de Cidadão Honorário empresário e diretor da empresa Guararapes, Diorgenes Bertolin.  

O título de Cidadão Honorário é a mais alta honraria que o Poder Legislativo concede aos cidadãos que não nasceram no município, mas que prestam relevantes serviços à comunidade caçadorense.

Para o presidente Moacir D’Agostini, que fez a entrega em nome dos demais vereadores, a homenagem é um reconhecimento pela trajetória vitoriosa Diorgenes e pelo seu empreendedorismo à frente da empresa Guararapes, que atualmente gera um grande movimento econômico para Caçador, proporcionando centenas de empregos diretos e indiretos.

“Esta homenagem é o reconhecimento da comunidade caçadorense pelos relevantes serviços que Diorgenes tem prestado ao nosso Município desde que aqui chegou; ao mesmo tempo é uma forma de agradecê-lo por acreditar e investir em Caçador, ajudando no seu desenvolvimento a cada dia”, completa Moacir.

Ao receber o Decreto Legislativo, o novo Cidadão Honorário agradeceu aos vereadores pelo reconhecimento, e fez questão de dividir os méritos da honraria com todos os colaboradores da empresa Guararapes, familiares e amigos.  

Estendeu os agradecimentos a toda a comunidade caçadorense que o recebeu em 2007, quando da implantação da empresa em Caçador, e o carinho e o respeito dispensados a ele durante todos estes anos.  “Fico honrado em receber esta homenagem porque Caçador, desde o primeiro instante, me recebeu de braços abertos e nos deu toda a estrutura necessária para que pudéssemos implantar a empresa e expandir. Este carinho e reconhecimento me motiva a trabalhar com afinco e fazer o meu melhor sempre”, destaca.

A entrega do Título de Cidadão Honorário deverá acontecer em Sessão Solene na Câmara Municipal, em data e horário a ser definidos.