A tentativa de golpe foi praticada pelo WhatsApp, onde o golpista se passou pela filha da idosa, e relatava que queria 5 mil reais.

san

Conforme informações obtidas por nossa reportagem por intermédio da PM, a tentativa se deu ontem pela manhã, a vítima de tentativa de estelionato procurou a Polícia Militar de Caçador na manhã desta terça-feira, 26, para registrar um boletim de ocorrência sobre o crime. Diante relato da vítima, o golpista se passou pela filha da vítima por meio de um aplicativo de mensagens, porém não teve êxito na fraude. O crime ocorreu por meio virtual através do WhatsApp. A vítima, de 72 anos, relatou para a guarnição que o autor lhe mandou mensagens dizendo que era a sua filha, que o celular estragou e que precisava de R$ 5 mil para consertá-lo.

Foto arquivo – Marcos Andreolla

Desconfiada, a vítima descobriu que se tratava de uma tentativa de golpe e acionou a Polícia Militar, a qual levantou informações sobre o possível golpista e tomou as providências cabíveis.

anc

Orientação: Sobre esse tipo de crime, a Polícia Militar de Caçador orienta que é importante cautela na comunicação, evitar repasse de informações pessoais e não transferir dinheiro sem antes confirmar que se trata, de fato, de um familiar que está pedindo ajuda.

Com  informações: Jornalismo Martello On-line / PM

Foto: Marcos Andreolla