O suspeito foi preso na casa da mãe no Paraná, durante à madrugada de hoje, as equipes da DIC e DPCO de Caçador deslocaram até lá e deram voz de prisão ao indivíduo que  estava foragido e agora segue preso no Paraná

san

A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Divisão de Investigações Criminais (DIC) e da Delegacia de Polícia da Comarca (DPCO) de Caçador, prendeu na tarde de hoje, 16, na cidade de Quedas do Iguaçu-PR, o homem acusado de ser o autor do homicídio.

A vítima, Lucas Delfe, de 26 anos, acabou morrendo na manhã do último sábado, (13)  de agosto, após ficar hospitalizado por 21 dias, a tentativa de homicídio ocorreu no início da madrugada do dia (24) de julho deste ano, na rua José Carlin do Prado, ao lado da escola Ulysses Guimarães no Mutirão, Lucas foi alvejado por 2 disparos sendo que um atingiu o braço e outro foi próximo ao pescoço, ele foi encontrado caído em via pública e socorrido pelo SAMU.

Na imagem a vítima do homicídio, Lucas Delfe de 26 anos

De acordo com a Polícia Civil, dada a situação ocorrida, em menos de 24h a polícia civil já havia identificado o autor que se evadiu da cidade, após diligências iniciais, foi então representado pela prisão temporária do suspeito, pedido que teve parecer favorável do Ministério Público e foi deferido pelo Poder Judiciário.

Desde então o homem era considerado foragido. Após dias de investigações, a polícia civil identificou o suposto paradeiro do homem na cidade de Quedas do Iguaçu, no estado vizinho do Paraná.

Na madrugada de hoje, 16 de agosto, uma equipe da polícia civil de Santa Catarina composta por policiais da DIC e da DPCO de Caçador viajaram por mais de cinco horas até a cidade paranaense onde o suspeito supostamente se escondia. Após horas de busca, o homem foi preso na casa da mãe dele.

Com a prisão, o homem foi interrogado na sede da delegacia de polícia civil de Quedas do Iguaçu e encaminhado ao Depen do Paraná, onde ficará à disposição da justiça.

Relembre o caso clicando aqui: