Nossa reportagem conversou com a assessoria de imprensa do SAMU, na tarde de hoje, ( 22) em razão ao caso registrado na noite da segunda-feira (18) onde (foi avaliada pela equipe médica a possibilidade de resgate aéreo) e o bebê, não possuía condições de voo, segundo a Central Reguladora de Joaçaba, sendo assim não foi feito o pedido de resgate aéreo.

mob

Veja o que diz a nota

___

___

Toda solicitação de transferência feita pelos hospitais ao SAMU são avaliadas criteriosamente para saber qual melhor forma de remoção para o paciente, considerando o quadro clinico do mesmo.

Nem todos os pacientes podem ser removidos com transporte aéreo (vai depender muito do quadro e estabilidade clinica de cada caso).

Na situação referida, foi indagado a possibilidade de transportar o paciente com apoio aéreo, no entanto o menor apresentava instabilidade hemodinâmica, o que contraindica transporte aéreo, sendo a melhor opção transportar por via terrestre.

Além disso não havia autorização para voo devido adversidades climáticas.

Não foi feito solicitação para transporte aéreo nesse caso.Finaliza a nota.

san

Relembre o caso na íntegra clicando aqui:

Após polêmica com o Arcanjo 6, governador Carlos Moisés e a deputada estadual, Paulinha se manifestam em relação às acusações feitas em plenário pelos deputados Bruno Souza e Jessé Lopes

Velório do bebê acontece nesta sexta-feira, (22) em Caçador, o enterro está previsto para amanhã, (23) por volta das 9h30 o sepultamento será no cemitério dos Correa.